Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês de Campos Pinto

Sab | 26.08.23

OS 3 ANOS DA LEONOR

Inês de Campos Pinto

Já foi no início do mês que a nossa filha mais velha fez 3 anos, mas não queria deixar de registar aqui o seu dia especial. Primeiro porque, como todas as mães e todos os pais repetem vezes sem conta: como assim a minha filha já tem 3 anos?? Como assim, foi há 3 anos que a conheci pela primeira vez? A maternidade foi verdadeiramente transformadora para mim, mas isso é conversa para outro dia.

Hoje, vamos falar do programa que fizemos para festejar os anos da nossa loira. Como o aniversário dela calhou num sábado este ano, o plano inicial era passar o dia em Haia com direito a praia e uma tarde de brincadeira no Madurodam. Mas o verão holandês tinha outros planos: as primeiras semanas de agosto foram as mais frias e chuvosas da estação. E por isso, tivemos de mudar a festa para dentro de casa.

Felizmente, lembrei-me do Villa Zebra, um "museu para crianças" em Roterdão. Já andávamos a querer ir lá há uns meses porque vários amigos pais nos recomendaram e o dia de anos da Leonor pareceu-nos a oportunidade perfeita.

O dia estava meio feio - chuvoso e frio. Mas nós nem demos por isso. Aproveitámos para fazer um brunch no Koozie Lunchroom, um café muito giro que fica na ilha de Noordereiland (uma ilha que faz parte da cidade de Roterdão e fica no meio do rio Maas). A comida estava ótima (especialmente as panquecas e os croissants!!) e a dona do café foi super querida e colocou uma vela nas panquecas da Leonor para lhe cantarmos os parabéns.

Depois disso, seguimos a pé para o Villa Zebra e a Leonor passou a tarde numa brincadeira constante. Com uma localização espetacular à beira-rio, o Villa Zebra tem várias salas para as crianças explorarem à vontade. Literalmente, quando entrámos a rapariga na receção disse-nos logo: "As crianças podem mexer em tudo". E assim foi.

As gémeas também se portaram lindamente e apenas ficaram mais agitadas ao fim do dia. Estávamos todos cansados e de rastos, mas ainda assim tivemos direito a bolo quando chegámos a casa!

No dia a seguir, demos o nosso presente à Leonor: o seu primeiro kit da Lovevery. Já ando há anos a querer experimentar estes kits e para já, este (dos 34, 35 e 36 meses) fez sucesso. Vou continuar a experimentar e deixo aqui a nossa experiência noutro post.

Apesar de não termos conseguido fazer o nosso programa original, a Leonor adorou e isso é o mais importante. É incrível vê-la crescer e eu como mãe estou a adorar esta fase!

koozie.jpg

panquecas.jpg

villa zebra 2.jpg

villa zebra.jpg

lovevery.jpg